XXII Curso de Verão em Genética FMRP/USP

Por Brunno Câmara - quinta-feira, agosto 25, 2016

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Cartaz Curso Verão 2017-page-001

Os Pós-Graduandos e a Coordenadoria de Pós-Graduação em Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto realizarão, entre os dias 16 e 27 de janeiro de 2017, o XXII Curso de Verão em Genética.

O Curso contempla neste ano sua 22ª edição. São 22 anos de formação de recursos humanos, pesquisa e divulgação dos avanços das diversas áreas da Genética tanto em nosso país como internacionalmente, onde foi fundamental o papel desempenhado pela Pós-Graduação do Departamento de Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP).

O objetivo do curso é divulgar as linhas de pesquisa desenvolvidas no Departamento de Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP. Esta é uma atividade destinada a alunos graduandos ou recém-graduados que tenham cursado a disciplina de Genética e tenham interesse em conhecer os diferentes campos de atuação por ela proporcionados.

As aulas serão realizadas em período integral durante duas semanas (segunda a sexta das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00) e serão divididas em duas partes:

  • Teóricas: serão ministradas aulas sobre temas atuais em genética e linhas de pesquisa dos docentes do Departamento de Genética ;
  • Práticas: os alunos terão a oportunidade de conhecer laboratórios vinculados ao Departamento de Genética e interagir com os pós-graduandos.

As aulas serão ministradas em português e eventualmente em espanhol ou inglês.

Inscrições

01/08/2016 a 30/09/2016

Inscrições pelo site: rge.fmrp.usp.br/verao

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |