Classificação dos cursos de Biomedicina pelo ENADE 2016

Por Brunno Câmara - domingo, setembro 03, 2017



📚🔬 Apostilas e Livro Digitais

Utilize nossas apostilas digitais como material complementar aos seus estudos - hematologia, uroanálise, parasitologia e líquor.

Vai estudar para um processo seletivo de concurso público ou residência multiprofissional? - Conheça nosso livro de questões comentadas


Biomedicina ENADE 2016

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta sexta-feira, 1º, em coletiva de imprensa, os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016 e dois indicadores calculados a partir deste exame: o Conceito Enade e o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD).

Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - ENADE

O Conceito Enade é um indicador de qualidade que avalia o desempenho dos estudantes a partir dos resultados obtidos no Enade. Avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.

Conceito Enade – Esse Indicador de Qualidade avalia os cursos por intermédio dos desempenhos dos estudantes no Enade, na parte de Formação Geral (FG), calcula também o desempenho dos estudantes concluintes na parte de Componente Específico (CE) e o total de estudantes concluintes que participaram do Enade.

Conceitos: 1 e 2 - desempenho insatisfatório; 3 - desempenho razoável; 4 e 5 - desempenho bom.

Nota 5

Classificação 5


Nota 4

Classificação 4-1

Classificação 4-2

Para ver as instituições com notas 3, 2 e 1 baixe a planilha aqui

Clique aqui para ver o relatório do curso de biomedicina

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (área de concentração: virologia). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| @biomedicinapadrao | LinkedIn | Lattes |