Canabidiol: Potencial Terapêutico e Polêmicas

Por Brunno Câmara - segunda-feira, março 12, 2018



📚🔬 Apostilas e Livro Digitais

Utilize nossas apostilas digitais como material complementar aos seus estudos - hematologia, uroanálise, parasitologia e líquor.

Vai estudar para um processo seletivo de concurso público ou residência multiprofissional? - Conheça nosso livro de questões comentadas


Canabidiol

Recentemente, o debate sobre a utilização de derivados da Maconha voltou à tona. O pesquisador brasileiro, Elisaldo Carlini, professor emérito da Universidade Federal de São Paulo e um dos mais renomados cientistas brasileiros e referência internacional no estudo de drogas foi intimado a prestar depoimento após convidar um líder rastafári, preso por tráfico de drogas, para participar de um simpósio sobre Maconha. Carlini foi acusado de apologia às drogas.

Para saber mais, escute nosso episódio #67:

http://biomedcast.com/67/

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (área de concentração: virologia). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| @biomedicinapadrao | LinkedIn | Lattes |