Procuram-se biomédicos interessados em se especializar em imagenologia

Por Brunno Câmara - quinta-feira, agosto 01, 2019

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.


Interessados deixar nos comentários seu número de celular com DDD, CPF, RG, data de nascimento, endereço, nome da mãe, conta bancária e senha do cartão.

Ultimamente tenho visto muitas publicações como essa em várias redes sociais, principalmente no instagram e no Facebook.

Um perfil qualquer, de uma pessoa física desconhecida, publicando nos grupos e páginas sobre a necessidade de encontrar biomédicos interessados em se especializar numa área como estética, imagem etc.

Outros dizem que estão procurando estudantes que desejam se capacitar em bioquímica, toxicologia etc.

Participe do nosso grupo do Facebook: facebook.com/groups/biomedicinapadrao

Mas que alma caridosa, não é mesmo?! Tudo o que o "interessado" deve fazer é deixar o seu número de telefone nos comentários.

Não sei vocês, mas considero meu número de celular pessoal algo bem particular e nunca iria publicá-lo em nenhuma rede social.

O pior de tudo é que olho nos comentários dessas publicações e vejo dezenas de pessoas que caem nessa conversa.

Pessoal, fiquem atentos! Essas publicações estão querendo obter seu número de telefone para ficar ligando e empurrando cursos duvidosos, sem procedência. Sempre desconfiem!

A não ser que você não veja problema em divulgar seu número para qualquer pessoa ver, não saia por aí colocando-o nos comentários na esperança de ganhar alguma coisa.

Antes de comprar qualquer curso que você vir por aí, pesquise sobre a empresa, olhe no site dela, peça o CNPJ, procure por quem já fez o curso, ou peça para algum conhecido da área dar uma olhada e analisar se vale a pena.

Fica a dica e o alerta!

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |