Dia do Biomédico será comemorado em SP com serviços gratuitos à população da zona leste da capital

Por Brunno Câmara - terça-feira, novembro 19, 2019

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.


A segunda edição do projeto ‘Biomedicina em ação social’ está programada para a manhã do dia 20 de novembro de 2019 - data em que se comemora o Dia do Biomédico - com a realização de orientações e exames gratuitos para a população.
A estimativa dos organizadores é atender 500 pessoas no Parque do Carmo, zona leste da Capital paulista, na Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 - Itaquera, São Paulo - SP, 08270-000.

A iniciativa conta com o apoio do Conselho Regional de Biomedicina (CRBM1), da Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM) e da Associação Biomédica de Acupuntura (Abiomac).

Sob o supervisão dos profissionais biomédicos dr. Anderson do Nascimento (Saúde Pública), dra. Lídia Dantas (Biomedicina Estética) e dr. Maury Massani Tanji (Acupuntura), participam do atendimento cerca de 150 voluntários, todos graduandos em Biomedicina da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade Nove de Julho (Uninove), Anhanguera ABC e FMU Centro Universitário.

Biomédico e conselheiro titular do CRBM1, dr. Roberto Martins Figueiredo (conhecido como “dr. Bactéria”) estará presente ao evento oferecendo orientações gerais de saúde, como higienização de alimentos e agentes contaminantes, à população atendida.

O atendimento será feito em tendas montadas no local e por meio de um consultório móvel.

Durante toda a manhã, os interessados poderão receber informações e esclarecer dúvidas sobre a importância da vacinação e prevenção ao colo do útero.

Estão programados testes de glicemia e aferição da pressão arterial, hidratação facial (estética) e acupuntura (auriculoterapia).

A primeira edição do projeto Biomedicina em Ação Social aconteceu no dia 11 de maio deste ano, na praça Miguel Melo e Alvim, em Cidade Líder (zona leste da capital).

Na ocasião, foram atendidos cerca de 200 moradores da região, que receberam, gratuitamente, sessões de acupuntura e puderam realizar exames laboratoriais, como o teste de glicemia.

Serviço:

Biomedicina em ação social
Data: 20 de novembro de 2019 - Dia do Biomédico
Local: Parque do Carmo (End.: Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 - B. Itaquera - São Paulo – SP)
Horário de atendimento: das 8h às 12h, por ordem de chegada
Informações: (11) 3347-5555 - CRBM1

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa do CRBM1

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |