Vírus da gripe podem gerar híbridos letais

Por Brunno Câmara - segunda-feira, março 07, 2011


Curta nossa página ↓

Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits

alt
(Vírus da gripe na Trato Respiratório Superior)

O vírus H1N1, causador da gripe suína, é compatível com um vírus da gripe aviária (o H9N2) endêmico na Ásia e, juntos, eles podem produzir híbridos com maior possibilidade de matar, afirmam cientistas chineses. Os pesquisadores, da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Agrícola da China, em Pequim, criaram 127 híbridos de H1N1 e H9N2 ao misturar seus genes; após inocularem esses novos vírus em ratos, observaram que 8 desses híbridos se mostraram mais virulentos que o H1N1 e o H9N2.

estadão

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior dos cursos de graduação em Biomedicina e Farmácia. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestrando no Programa de Pós-graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - UFG (IPTSP-UFG). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.

  • Compartilhar:

Artigos relacionados

0 comentários

Não temos interesse em publicar nada que nos ofenda ou ofenda outros visitantes. Só são aprovados textos que valorizem o que fazemos aqui e que podem ajudar outras pessoas, agregando valor ao conteúdo. O comentário precisa ser útil!