ENBM - Um dos eventos mais importantes da biomedicina

Por Brunno Câmara - quarta-feira, abril 18, 2012

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

O Encontro Nacional de Biomedicina (ENBM) é um congresso realizado anualmente por alunos do curso de Ciências Biomédicas e professores do Instituto de Biociências (IB) da Unesp – Botucatu e esse ano terá sua 15ª edição realizada nos dias 08, 09 e 10 de novembro de 2012.

O ENBM é um tradicional evento científico que recebeu, em sua última edição, aproximadamente 800 congressistas de todo o Brasil. Seu objetivo maior é a apresentação de inovações em pesquisa e nas diferentes áreas de atuação do Biomédico, além de ser uma relevante oportunidade para intercâmbio de experiências entre alunos de graduação, pós-graduação e profissionais da área.

A 15ª edição terá seu início no campus da Unesp-Botucatu, contando com um curso pré-congresso e 08 cursos de atualização realizados nos laboratórios e salas de aula da Universidade. Encerradas estas atividades, o Encontro segue no colégio La Salle, no centro da cidade, onde será realizada a entrega de materiais, abertura do evento e atividades sócio-culturais.

No La Salle, serão realizados 06 palestras, 02 simpósios, 14 minicursos e apresentações de trabalhos, nas modalidades painel e oral. Todos os congressistas que enviarem trabalho podem optar por concorrer a premiações em dinheiro para cada uma das modalidades, subdivididas em iniciação científica e pós-graduação.

      

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |