Workshop Online de Controle Interno da Qualidade - Grátis

Por Brunno Câmara - sexta-feira, junho 08, 2012

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

O QualiChart irá promover, no dia 16 de junho, o Workshop Online de Controle Interno da Qualidade – Sábado às 11h. O evento, ministrado pelo Dr. Silvio de Almeida Basques, via web, terá o intuito de difundir e aperfeiçoar a realização do controle interno como prática diária em laboratórios. Além de apresentar como a informática auxilia a compreensão dos parâmetros de estatística, poupando o trabalho de profissionais da área.

Com vagas limitadas, o Workshop destina-se para todas as pessoas que se interessam pelo Controle Interno da Qualidade (CIQ) em Laboratórios Clínicos, dentre elas, gestores da qualidade em laboratórios, profissionais da bancada e estudantes da área. As inscrições devem ser feitas pela página do QualiChart EAD e são gratuitas.

O evento irá abordar conceitos do Controle Estatístico da Qualidade, com definições de critérios para estabelecer os limites de controle e para métodos de alerta e rejeição de eventuais problemas. Para tanto, serão discutidas, dentro do conteúdo programático, as formas de análise do gráfico de controle, Levey-Jennings, e sua contribuição para evidenciação de problemas com o CIQ, como informações, controle e interpretação.

Confira o conteúdo abordado:

  1. Razões para realizar o CIQ
  2. Fundamentos do Controle da Qualidade Quantitativo
  3. Gráfico de Controle – Levey-Jennings
    1. Fundamentos
    2. Interpretação
    3. Exercícios
  4. Programa online para o CIQ
    1. Objetivo
    2. Modo de acesso
    3. Resultados esperados
  5. Respostas às perguntas

    O Workshop Online é um evento curto, com duração média de 1 hora e 30 minutos. Para outras informações: (31) 3273-7478 ou contato@qualichart.com.br

    Brunno Câmara Autor

    Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
    | Contato: @biomedicinapadrao |