Alunos de Biomedicina criam a Liga Acadêmica de Genética Clínica (LAGEC)

Por Brunno Câmara - quarta-feira, novembro 27, 2013

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

No dia 06 de Novembro de 2013, foi fundada a Liga Acadêmica de Genética Clínica, pelos alunos de Biomedicina da Faculdade Maurício de Nassau em Fortaleza-CE. Tem como Orientadores o Profº. Me. Felipe Crescêncio Lima e a Profª. Drª Samara Cardoso da Silva Santiago, sendo presidida pelo graduando em Biomedicina, Paulo Ricardo Lima Lopes.  

A LAGEC tem por objetivo o estudo clínico e científico, enfocando aspectos relacionados às abordagens da Genética Clínica, por meio da capacitação teórico-prática dos acadêmicos envolvidos e do fomento à produção científica. É uma entidade autônoma, civil, laica, não vinculada a partidos políticos e sem fins lucrativos.

Para saber mais sobre a LAGEC, acesse: lagecfmn.wordpress.com

Venho percebendo que a cada dia, mais e mais turmas de biomedicina estão criando ligas acadêmicas, e isso é algo impressionante. Então decidi oferecer um espaço para divulgação dessas ligas. Se você é integrante de uma e quer divulgá-la no blog, mande as informações (site, sobre, faculdade, localidade, etc.) para: blogbiomedicinapadrao@gmail.com. Participe!

O que é uma liga acadêmica?

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |