Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits

Biomédico vence competição nos Estados Unidos

domingo, junho 01, 2014 0 Comentários


Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits


Alexander Birbrair. Foto: youtube.com

Criada em 2008, a 3MT (Three Minute Thesis) ou Tese em Três Minutos em português, é uma competição em que o participante tem que apresentar sua tese em até três minutos, com ajuda apenas de um slide estático de Power Point, para jurados que não têm relação com os temas dos trabalhos. Não é permitido o uso de equipamento eletrônicos. As premiações variam de acordo com a instituição.

O cearense Alexander Birbrair, de 27 anos, é biomédico e faz doutorado em neurociência nos Estados Unidos, estudando células-tronco nos vasos sanguíneos e sua importância na doença e na regeneração residual. Ele disputou o 3MT na Wake Forest University, no dia 28 de março de 2014, com 52 estudantes.

Sua apresentação foi sobre células-tronco “boas” e “ruins”, como cada uma delas formam tecidos e possíveis maneiras de bloquear as ruins. Já não bastasse o nervosismo de uma apresentação ele ainda fez isso tudo em inglês.

Birbrair recebeu US$ 1 mil por vencer o 3MT em sua universidade. Após concluir o doutorado ele pretende voltar ao Brasil para fazer pesquisas.

Confira o vídeo da apresentação: http://youtu.be/cnEKkvlC7po

Não é a primeira vez que ele aparece aqui no blog. Ano passado ele foi notícia por revelar mecanismo que faz músculo acumular gordura.

Mais um exemplo de biomédico de sucesso. Deixo aqui meus parabéns ao Alexander por sua conquista.

Com informações de G1

Brunno Câmara Biomédico

Biomédico, CRBM-GO 5596. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast (biomedcast.com).