A história do concurso da SES do Distrito Federal [atualizado]

Por Brunno Câmara - terça-feira, junho 03, 2014

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.


Atualização (22/06): SES do DF altera quantidade de vagas para biomédicos em seu concurso

Tudo começou com a recente inclusão do biomédico no quadro de cargos da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal. Com isso estávamos na expectativa do concurso público que estava previsto para acontecer este ano.

Um mês após a publicação da Portaria Conjunta nº 4 de 02 de Abril de 2014 (seção 01, página 53), que acrescenta o Biomédico no quadro de cargos da SES, o edital do concurso público é publicado.

Abrindo o edital nos deparamos com uma surpresa: apenas quatro vagas para biomédicos e mais seis para cadastro de reserva. Enquanto isso para “farmacêutico bioquímico – laboratório” foram abertas 52 vagas imediatas e mais 78 para cadastro de reserva. Salário inicial de R$ 2.728,00 (20h).

Hoje, dia 03 de junho, biomédicos e estudantes de biomedicina, com apoio do Sindicato dos Biomédicos do DF, CRBM-3 e Deputado Michel, foram à SES do DF para reivindicar as vagas que podem muito bem serem assumidas por nós .

Confira também algumas fotos da manifestação:


Foto: Luíse Alves/Facebook


Foto: Gabriela Aviz/Facebook

Fiquem ligados aqui para o desenrolar dessa história.

Com informações do Sindicato dos Biomédicos do DF | Link para o edital

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |