8 pegadinhas biomédicas para você fazer nesse Dia da Mentira

Por Brunno Câmara - sexta-feira, abril 01, 2016


Curta nossa página ↓

Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits

Chegou 1º de Abril, o dia da mentira. Muitas pessoas gostam de inventar notícias falsas para pegar seus colegas, ou pregar alguma peça em alguém. Então, separei algumas coisas que vocês podem fazer com seus colegas biomédicos, estagiários ou estudantes.

1 – Diga que as ponteiras acabaram e peça para seu colega ir no almoxarifado pegar mais, e quando ele chegar deixe o recipiente de ponteiras cheio à vista.

2 – Diga a seu colega que ele esqueceu de marcar o tempo de incubação da reação.

3 – Diga que o artigo do seu laboratório foi aceito.

4 – Diga que o aparelho estragou, deixe seu colega organizar tudo para fazer manualmente, e depois fale a verdade.

5 – Pegue uma lâmina de EPF de uma amostra negativa, e fale para seu colega que você está em dúvida se viu um ovo de helminto e peça para ele procurar.

6 – Diga que o laboratório de vocês vai começar a fazer PCR quantitativa; mostre o kit de Proteína C reativa.

7 – Coloque água num coletor de urina e dê para seu colega analisar.

8 – Mande para seu grupo da turma no WhatsApp que o professor pediu pra avisar que vai ter prova (da matéria mais difícil do semestre).

Pensou em mais alguma, deixe aí nos comentários.

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior dos cursos de graduação em Biomedicina e Farmácia. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestrando no Programa de Pós-graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - UFG (IPTSP-UFG). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.

  • Compartilhar:

Artigos relacionados

0 comentários

Não temos interesse em publicar nada que nos ofenda ou ofenda outros visitantes. Só são aprovados textos que valorizem o que fazemos aqui e que podem ajudar outras pessoas, agregando valor ao conteúdo. O comentário precisa ser útil!