VI Seminário de DNA e Laboratórios Forenses e II Colóquio Sul Brasileiro de Pesquisa em Ciências Forenses

Por Brunno Câmara - quinta-feira, novembro 03, 2016

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Em 2016, o VI SEMINÁRIO NACIONAL DE DNA E LABORATÓRIOS FORENSES, juntamente com o II COLÓQUIO SUL-BRASILEIRO DE PESQUISA EM CIÊNCIAS FORENSES, acontecerá em Curitiba-PR, Campus Jardim Botânico da UFPR, num cenário aprazível para a troca de experiências, aquisição do conhecimento e inovações científicas e tecnológicas na área forense.

O evento, promovido pelo Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Paraná e pela Associação Brasileira de Criminalística conta com o apoio da Universidade Federal do Paraná e da Fundação da Universidade Federal do Paraná, da Polícia Científica do Estado do Paraná, da Associação dos Peritos Criminais Federais e da Polícia Federal.

O VI SEMINÁRIO NACIONAL DE DNA E LABORATÓRIOS FORENSES, evento bianual com temática específica, tem sido um fórum promissor para que dirigentes e profissionais possam conhecer e avaliar novos equipamentos e metodologias, ferramentas de atualização e inovação às demandas periciais. A participação de renomados palestrante, juristas, peritos e pesquisadores de reconhecimento nacional e internacional, nas áreas da Genética, Toxicologia, Química e Bioquímica Forense tem refletido diretamente na valorização e crescimento da perícia brasileira na área investigativa laboratorial.

O II COLÓQUIO SUL-BRASILEIRO DE PESQUISAS EM CIÊNCIAS FORENSES, por sua vez, tem como foco apresentar pesquisas na área forense e, desenvolvidas em universidades brasileiras. Uma ênfase especial de como a interação da academia com os órgãos de perícia podem ser produtivos no incentivo à pesquisa e na produção científica.

Com estimativa de público de aproximadamente 500 participantes o evento terá como público alvo profissionais envolvidos com a elucidação criminal, como Peritos Criminais, Médicos Legistas, Policiais Militares, Policiais Civis, Promotores de Justiça, Juízes de Direito, Advogados e Defensores Público, além de pesquisadores e estudantes das mais diversas áreas do conhecimento.

Durante o evento gestores na área pericial, tais como Associação Brasileira de Criminalística - ABC, Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos – RIBPG e Fórum de Pesquisadores das Ciências Forenses, terão oportunidade para discutir em reuniões específicas diretrizes e políticas que promovam uma sólida e profícua integração entre peritos oficiais, pesquisadores, acadêmicos e gestores da perícia no Brasil, enfatizando a importância da atuação da perícia criminal na promoção da justiça e da cidadania.

Mais informações www.curitibaforense.com.br

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |