Tecnologia e Saúde

Por Brunno Câmara - terça-feira, janeiro 04, 2011

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

iHealth

Cada vez mais os nossos gadgets servem para nos ajudar como instrumentos de controle de saúde. A novidade agora é para o iHealth, um dock lançado hoje que transforma o seu iPhone, iPod touch ou iPad em um aferidor doméstico de pressão sanguínea.

A novidade é excelente para quem sofre de pressão alta e precisa constantemente medir sua situação. Através de um aplicativo dedicado (gratuito na App Store), é possível não só realizar a aferição, mas ter acesso a gráficos comparativos e memorização de resultados anteriores, permitindo um relatório posterior completo ao médico, que poderá assim avaliar a evolução de seu paciente, mesmo ele tendo feito a medição no conforto do seu lar. Os resultados também podem ser enviados por email. VEJA O VÍDEO DELE FUNCIONANDO: http://youtu.be/WDd1yBw-6u0

iPhonECG Case

Em 2009, a Apple introduziu no iOS 3 uma maior interação do sistema com acessórios, abrindo um grande leque de possibilidades para empresas de equipamentos, inclusive médicos. Um exemplo disso poderá ser visto na próxima CES (maior feira internacional de tecnologia voltada ao consumidor): é a iPhonECG Case, capa que possibilita a realização de eletrocardiogramas reais com o iPhone.

ecg

A capa possui dois eletrodos que podem captar a frequência cardíaca seja nas mãos como também diretamente no peito. Com o acessório e a ajuda de um aplicativo especial, é possível medir e registrar toda a situação cardíaca, com transmissão wireless para o computador. Ele pode não apenas ajudar a médicos e especialistas a ter um equipamento de eletrocardiograma sempre consigo, mas também ao paciente que precisa de um controle mais frequente.
VÍDEO: http://youtu.be/dY7ZQM5eah8

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |