Aparelho facilita visualização de veia para coleta de sangue

Por Brunno Câmara - segunda-feira, outubro 31, 2011

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Flex VeinViewer

O acesso venoso estará facilitado com o uso desta tecnologia Flex VeinViewer da empresa Christie Medical Holdings. Quem trabalha em hospitais, laboratórios, bancos de sangue, e demais centros de saúde sabe que de vez em quando uma ajuda como esta para visualização de uma veia é sempre bem-vinda, principalmente aplicações na unidades de terapia intensiva neonatal (UTI neo).

A tecnologia VeinViewer projeta uma imagem de vasos sanguíneos de um paciente diretamente na pele em tempo real, detectando sua localização usando luz infravermelha, auxiliando na colocação da agulha.


Como funciona o dispositivo:

VeinViewer projeta uma imagem muito parecida com uma imagem em uma tela de cinema, em tempo real tornando a pele do paciente a “tela”. Projetada luz infravermelha é absorvida pelo sangue e refletida pelo tecido circundante. Nós capturamos essa informação, processamos, e projetamos uma imagem em tempo real digital de padrão do sangue do paciente diretamente na superfície da pele.

Com esta tecnologia é possível visualizar e avaliar até 10mm de profundidade a vascularização, bifurcações, válvulas, tempo real de enchimentos e descargas, complicações como hematomas de uma punção acidental e demais problemas nestes locais.

A empresa já conta com equipamentos para a mesma finalidade mas com características mais robustas, não oferecem a mesma portabilidade que este último modelo apresentado. Ainda não estão com venda liberada, a previsão é que ocorra nos próximos meses.

Estes equipamentos facilitam a vida dos trabalhadores da saúde que em muitos casos agiliza a rotina, e para pacientes também é benéfico pois evita punções repetidas, diminuindo traumas.

Fonte: www.plugbr.net

VOTE BIOMEDICINA

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |