Aparelho facilita visualização de veia para coleta de sangue
📚🔬 Cursos online e Apostilas Digitais
Complemente seus estudos fazendo nossos cursos online (videoaulas, apostilas e certificado):
- Hematologia básica
- Anemias
- Onco-hematologia
- Curso de Hematologia completo (10% off)
- Preparatório de Análises Clínicas para Residência e Concurso
- Parasitologia (em breve)
- Uroanálise (em breve)
O acesso venoso estará facilitado com o uso desta tecnologia Flex VeinViewer da empresa Christie Medical Holdings. Quem trabalha em hospitais, laboratórios, bancos de sangue, e demais centros de saúde sabe que de vez em quando uma ajuda como esta para visualização de uma veia é sempre bem-vinda, principalmente aplicações na unidades de terapia intensiva neonatal (UTI neo).
A tecnologia VeinViewer projeta uma imagem de vasos sanguíneos de um paciente diretamente na pele em tempo real, detectando sua localização usando luz infravermelha, auxiliando na colocação da agulha.
Como funciona o dispositivo:
VeinViewer projeta uma imagem muito parecida com uma imagem em uma tela de cinema, em tempo real tornando a pele do paciente a “tela”. Projetada luz infravermelha é absorvida pelo sangue e refletida pelo tecido circundante. Nós capturamos essa informação, processamos, e projetamos uma imagem em tempo real digital de padrão do sangue do paciente diretamente na superfície da pele.
Com esta tecnologia é possível visualizar e avaliar até 10mm de profundidade a vascularização, bifurcações, válvulas, tempo real de enchimentos e descargas, complicações como hematomas de uma punção acidental e demais problemas nestes locais.
A empresa já conta com equipamentos para a mesma finalidade mas com características mais robustas, não oferecem a mesma portabilidade que este último modelo apresentado. Ainda não estão com venda liberada, a previsão é que ocorra nos próximos meses.
Estes equipamentos facilitam a vida dos trabalhadores da saúde que em muitos casos agiliza a rotina, e para pacientes também é benéfico pois evita punções repetidas, diminuindo traumas.
Fonte: www.plugbr.net