Nirvana e parasitologia - Desafio (Atualizado)

Por Brunno Câmara - domingo, novembro 27, 2011

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Acertou quem disse que viu cercária, larva do Schistosoma mansoni.

Cada cercária é formada por um corpo e uma cauda que se bifurca na parte terminal. Mede cerca de 140 por 4 micrômetros, podendo viver até até 3 dias, na água. Penetrando pela pele do hospedeiro vertebrado, alcança a corrente sanguínea em 2 a 15 minutos, podendo também penetrar pela mucosa, quando água infectada é ingerida, embora esta forma de contágio seja muito menos significativa.

___________________________________________________________________________________________

Assistindo vídeos no youtube esses dias, me daparei com uma cena inusitada. No vídeoclipe da música Come As You Are do Nirvana, em algum momento aparece um parasita, em sua forma larval. Eu ia falar qual é, mas decidi deixar vocês decifrarem sozinhos.


http://youtu.be/vabnZ9-ex7o

E aí, viram? Sabem qual é o parasita? Respondam nos comentários!

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |