7 profissões que não toleram frescura

Por Brunno Câmara - sexta-feira, dezembro 23, 2011

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

O site Exame.com elaborou uma lista com sete profissões que exigem coragem e estômago forte. Como você já deve ter pensado, sim, as análises clínicas entraram na lista. Outra profissão que também está relacionada com a Biomedicina e foi selecionada é a Perícia Criminal.

Confira a seguir algumas profissões que, para algumas pessoas podem causar arrepios, mas são fundamentais para a sociedade. E como qualquer outra carreira, a dedicação é a chave para o sucesso.

Entomologista Forense

Através do estudo de larvas e insetos encontrados em cadáveres humanos, o profissional consegue estabelecer evidências a respeito da morte. Dependendo do tamanho e do peso das larvas encontradas nos cadáveres, o entomologista é capaz de identificar a sua idade e há quantos dias a pessoa está morta.

Perito Criminal

Além de uma boa capacidade de observação, essa profissão exige que o profissional analise os vestígios presentes em cenas de crime e não temer analisar vítimas fatais. Para ser um perito criminal é preciso passar em concurso público e suas principais atividades envolvem localizar evidências para solucionar delitos.

Analista Clínico

As análises clínicas no Brasil são executadas por farmacêuticos, biomédicos, bioquímicos e médicos. Dependendo da área de atuação, as funções diferem, mas são estes profissionais que analisam o sangue, a urina e outros fluidos biológicos humanos. Tem o local de trabalho como laboratórios e por meio de análises é possível diagnosticar ou confirmar doenças.

Entomologista

A entomologia é o estudo científico dos insetos. O profissional estuda o comportamento destes no campo e suas relações com o meio ambiente. Para ingressar na carreira, a pessoa não pode ser daquelas que estremecem só de encarar um inseto. Um entomologista acompanha desde o que os insetos comem até quanto tempo eles vivem.

Para acessar a lista completa clique no link a seguir: http://migre.me/7gD7F

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |