Produção de espermatozóides nos túbulos seminíferos

Por Brunno Câmara - terça-feira, fevereiro 21, 2012


🔥 Inscrições abertas para a 2ª Turma do Curso de Análises Clínicas para Residência e Concurso

Mais de 100 videoaulas, questões comentadas, simulados, aulas ao vivo sobre os aspectos clínico-laboratoriais dos 9 temas mais cobrados nas seleções.

Inscrições por tempo limitado!

Clique aqui e saiba como garantir sua vaga!

Túbulos seminíferos
Espermatozóides: cauda: azul / cabeça: verde

Os túbulos seminíferos, localizam-se no testículo, sendo que cada lóbulo testicular é composto por um a quatro destes túbulos que se alojam como novelos dentro de um tecido conjuntivo frouxo rico em vasos sanguíneos e linfáticos.

É nos túbulos seminíferos que ocorre a produção dos espermatozóides. Cada testículo possui de 250 a 1000 túbulos que medem aproximadamente 150 a 250 µm de diâmetro e 30-70 centímetros de comprimento cada um, sendo o comprimento combinado dos túbulos de um testículo de aproximadamente 250 metros.

Mais

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (área de concentração: virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |