Uso indevido do jaleco (flagrante)

Por Brunno Câmara - terça-feira, fevereiro 14, 2012


Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits


Estou fazendo um estágio, onde ajudo minha professora em seu projeto de doutorado. O local é um hospital de referência em Goiânia. Perto dele existem algumas lanchonetes. Então resolvi compartilhar com vocês uma cena muito comum por lá. Pessoas com jalecos entrando e comendo dentro desses estabelecimentos. Esse aí dá foto que tirei é um médico.

Me espantei e reparei que a cena é muito comum por lá. Em dois dias, vi muitas pessoas fazendo isso; de estagiários, enfermeiras a médicos. Ou esses “profissionais” não tiraram notas boas nas aulas de biossegurança ou não têm responsabilidade.

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (área de concentração: virologia). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.

  • Compartilhar:

Artigos relacionados

0 comentários