Mais uma etapa finalizada rumo à profissão de biomédico

Por Brunno Câmara - quarta-feira, julho 04, 2012

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Desde janeiro de 2009, quando estava no segundo período da faculdade, venho compartilhando com vocês todas minhas experiências do nosso mundo biomédico. Criei o blog com o objetivo de divulgar a biomedicina e ajudar os estudantes, que na maioria das vezes, começavam o curso mas não sabiam realmente o que um biomédico podia fazer.

Com o passar dos anos fui aprendendo muitas coisas com vocês também. O blog foi como uma segunda faculdade de biomedicina para mim. Também adquiri mais consciência do papel do biomédico na sociedade e comecei a lutar por melhores salários e benefícios para nossa categoria. Por que esperar se formar para começar a querer melhorias na profissão? Quem realmente veste a camisa do curso e da profissão tenta de várias formas buscar mudanças.

Conheci dezenas de pessoas incríveis através do blog. Pessoas que também querem uma biomedicna melhor. Como eu poderia conhecê-las se não fosse pelo blog?! Muitos biomédicos e muitos estudantes de todo o Brasil me adicionaram nas redes sociais para trocar ideias. Conheci muitas pessoas pessoalmente por causa do blog, também tem as que conheci pela internet e mesmo sem nunca ter conhecido pessoalmente, somos amigos.

Hoje compartilho com vocês mais uma etapa do meu caminho. Sexta passada (29/06) foi meu último dia de estágio. Apesar de ter sido voluntário, nunca me arrependi. Até dispensei outros estágios remunerados, pois o que levei em consideração foram as condições de trabalho, de aprendizado e principalmente as pessoas.

O que eu aprendi, aprendi pra valer. Isso graças as biomédicas de lá, Dra. Deigma e Dra. Cristiana. Agradeço também a Dra. Elza, proprietária, pela oportunidade dada. Tem também a Rosi e a Idelmi que são pessoas alegres e que juntos demos muitas risadas.

Agora é rumo à minha defesa do TCC. E, é claro, que vou compartilhar com vocês também.

Muito obrigado!

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |