Três pessoas morreram após exame de ressonância magnética

Por Brunno Câmara - terça-feira, janeiro 29, 2013

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Três pessoas morreram com parada cardíaca depois de tomar contraste para fazer ressonância magnética cerebral, em um hospital particular de Campinas, no interior de São Paulo.

A mulher e os dois homens que morreram tomaram o contraste injetável sem iodo e tiveram parada cardíaca entre 30 minutos e uma hora depois de passarem pelo exame.

A secretaria de Saúde de Campinas interditou o setor de exames do hospital por tempo indeterminado e está analisando a morte dos pacientes para confirmar se houve mesmo a reação ao contrastes.

"Tem descrição de que ele pode causar náuseas, vômitos, náuseas e morte, que foi o que aconteceu com alguns desses pacientes", afirma Carmino Souza, secretário municipal de Saúde.

Informações do Jornal Hoje

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico responsável técnico e gestor da qualidade no Laboratório Clínico do HC-UFG/Ebserh, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do HC-UFG/Ebserh. Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro. Tutor da residência multiprofissional de Biomedicina do HC-UFG/Ebserh. Criador do blog Biomedicina Padrão.
| Contato: @biomedicinapadrao |