Primeiro clipe musical feito com Ressonância Magnética em tempo real

Por Brunno Câmara - terça-feira, fevereiro 05, 2013


Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits



Better Man Than He – Sivu

A Ressonância Magnética em tempo real é uma técnica relativamente nova que permite a captura, em tempo real, de imagens de objetos em movimento e está sendo empregada para estudar órgãos como o coração, articulações e complicados movimentos coordenados durante a fala, o ato de engolir, e como o vídeo mostra, durante o canto.

Para gravar o vídeo o cantor Sivu teve que deitar no scanner e cantar repetidamente por 2-3 horas. Médicos do Barts Hospital de Londres ajudaram na gravação do clipe.

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (área de concentração: virologia). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.

  • Compartilhar:

Artigos relacionados

0 comentários