Biomédico conquista o Prêmio Nacional Inovação Medical Services
Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:
- Hematologia básica clique aqui
- Anemias clique aqui
- Onco-hematologia clique aqui
- Interpretando o hemograma clique aqui
- Curso de Hematologia (10% off) clique aqui
- Preparatório de Análises Clínicas para Residência e Concurso clique aqui
Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.
Matéria publicada (05/05/2013) no Jornal Diário da Manhã de Goiânia:
O biomédico Eduardo Martins de Sousa, de 32 anos, foi o primeiro goiano a conquistar o Prêmio Nacional Inovação Medical Services na categoria doutorandos. O concurso foi criado pelo Portal Medical Services e é voltado para inovação em saúde pública desde que foi lançado em 2009.
Eduardo, na sua tese de doutorado, construiu uma proteína de fusão recombinante, contendo epitopos das proteínas Ag85C, MPT51 e toda a proteína HspX (CMX) de Mycobacterium tuberculosis, que avaliou a imunogenicidade da proteína de fusão CMX como vacina de subunidade proteica em camundongos.
O trabalho foi realizado sob orientação dos professores e doutores do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (UFG), Ana Paula Junqueira Kipnis, André Kipnis e João Alves de Araújo Filho, com apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), da Capes pela bolsa do Programa de Doutorado com Estágio no Exterior e do CNPq pela bolsa de doutorado e pela bolsa de taxa de bancada.
O anúncio dos vencedores aconteceu em 1º de abril, no Museu da Imagem e Som na capital paulista. Durante o evento, foram premiadas quatro categorias que priorizam a melhoria da saúde pública: ações, projetos, medicina tropical e doutorandos.
O que me deixou mais feliz é que ele se formou na mesma faculdade que eu me formei \o/