Biomédico conquista o Prêmio Nacional Inovação Medical Services

Por Brunno Câmara - domingo, maio 05, 2013

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Matéria publicada (05/05/2013) no Jornal Diário da Manhã de Goiânia:

Eduardo MartinsO biomédico Eduardo Martins de Sousa, de 32 anos, foi o primeiro goiano a conquistar o Prêmio Nacional Inovação Medical Services na categoria doutorandos. O concurso foi criado pelo Portal Medical Services e é voltado para inovação em saúde pública desde que foi lançado em 2009.

Eduardo, na sua tese de doutorado, construiu uma proteína de fusão recombinante, contendo epitopos das proteínas Ag85C, MPT51 e toda a proteína HspX (CMX) de Mycobacterium tuberculosis, que avaliou a imunogenicidade da proteína de fusão CMX como vacina de subunidade proteica em camundongos.

O trabalho foi realizado sob orientação dos professores e doutores do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (UFG), Ana Paula Junqueira Kipnis, André Kipnis e João Alves de Araújo Filho, com apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), da Capes pela bolsa do Programa de Doutorado com Estágio no Exterior e do CNPq pela bolsa de doutorado e pela bolsa de taxa de bancada.

O anúncio dos vencedores aconteceu em 1º de abril, no Museu da Imagem e Som na capital paulista. Durante o evento, foram premiadas quatro categorias que priorizam a melhoria da saúde pública: ações, projetos, medicina tropical e doutorandos.

O que me deixou mais feliz é que ele se formou na mesma faculdade que eu me formei \o/

Confira a matéria na íntegra:

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |