Errata - Estágio extracurricular e habilitações

Por Brunno Câmara - terça-feira, junho 04, 2013

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Recentemente, publiquei no Facebook que seria possível você requerer mais de uma habilitação, caso tivesse feito estágio extracurricular com carga horária mínima de 500h. Na realidade isso não pode ser feito.

Confira as informações retiradas do site do CRBM-1:

Qual carga horária mínima de estágio supervisionado durante a graduação é necessária para reconhecimento da habilitação?

O estágio supervisionado deverá conter carga horária mínima de 500 horas para cada área, de acordo com Resolução do CFBM n.º 78 de 29/04/2002. Ou que esta carga horária mínima seja correspondente a 20% da carga horária total do curso, de acordo com as Diretrizes Curriculares.

Programa de estágio extracurricular realizado após a graduação e/ou durante a graduação podem ser reconhecidos para inclusão de habilitação?

Não. Apenas estágio supervisionado é reconhecido para inclusão de habilitação.

Agora, se você fizer mais de um estágio supervisionado, ele também valerá, desde que seja incluso em seu histórico escolar oficial.

Peço desculpa pelo erro!

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |