Super fórmula para combater o Câncer

Por Brunno Câmara - domingo, junho 02, 2013


Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits


Com o objetivo de contribuir para que os pacientes da Oncologia Pediátrica tenham mais motivação para lutar contra o câncer durante o tratamento, o A.C.Camargo Cancer Center, em parceria com a agência JWT Brasil, desenvolveu uma campanha e transformou o departamento na nova Sala da Justiça.

Os recipientes de quimioterapia da Pediatria ganharam uma nova roupagem sendo envoltos por cápsulas baseadas nos uniformes de personagens como Batman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, entre outros.

As capas são fáceis de manusear e esterilizar, seguindo todos os padrões hospitalares e a ala da pediatria do hospital também ganhou nova decoração: a sala de brinquedos virou a Sala da Justiça, portas e corredores foram decorados com o tema, e a fachada ganhou uma entrada exclusiva para pequenos heróis.

E para dar ainda mais significado a ação, a JWT, Warner Bros., Vetor Zero e os médicos do hospital trabalham juntos na criação e produção de uma série especial de desenhos animados e gibis, onde os próprios heróis vivem uma história semelhante a da criança com câncer e se recuperam através dessa super fórmula.

Fonte: Hospital A.C. Camargo

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior dos cursos de graduação em Biomedicina e Farmácia. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestrando no Programa de Pós-graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - UFG (IPTSP-UFG). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.

  • Compartilhar:

Artigos relacionados

0 comentários

Não temos interesse em publicar nada que nos ofenda ou ofenda outros visitantes. Só são aprovados textos que valorizem o que fazemos aqui e que podem ajudar outras pessoas, agregando valor ao conteúdo. O comentário precisa ser útil!