Bateria de celular pode ser carregada com urina

Por Brunno Câmara - quinta-feira, julho 18, 2013



📚🔬 Apostilas e Livro Digitais

Utilize nossas apostilas digitais como material complementar aos seus estudos - hematologia, uroanálise, parasitologia e líquor.

Vai estudar para um processo seletivo de concurso público ou residência multiprofissional? - Conheça nosso livro de questões comentadas


Cientistas britânicos descobriram um meio de recarregar a bateria do celular com o uso de urina como fonte de eletricidade. A técnica ainda não faz com que o aparelho seja inteiramente abastecido, mas abre o caminho para que isso venha a acontecer.

Não acredita? Veja aqui.

Não sei o que é mais intrigante: a urina ser realmente capaz de carregar a bateria de um celular ou como o pesquisador chegou a esse resultado.

Agora você já tem uma utilidade para aquele tanto de urina que sobra depois das análises no laboratório. Imaginem então as urinas de 24h. Biomédicos aproveitem e fiquem ricos vendendo urina!

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (área de concentração: virologia). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| @biomedicinapadrao | LinkedIn | Lattes |