Bioquímica Clínica para o Laboratório: Princípios e Interpretações [livro]

Por Brunno Câmara - segunda-feira, julho 22, 2013

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Atualmente as investigações da bioquímica clínica, também conhecida como química clinica ou química fisiológica ou patológica, estão presentes em todos os ramos da medicina e fortemente inseridas nas relações médico-paciente.

Isso se deve principalmente às informações sobre exames e doenças que são extensamente atualizadas, incluindo novas tecnologias como anticorpos monoclonais, reação em cadeia da polimerase, citometria de fluxo, dentre outras técnicas modernas que melhoram a precisão e a capacidade diagnóstica.

A obra Bioquímica Clínica para o Laboratório: Princípios e Interpretações proporciona ao leitor a utilização dos conhecimentos de bioquímica para a interpretação dos resultados de exames executados no laboratório clínico. Destina-se a profissionais da área, (principalmente os que exercem atividades nos laboratórios), aos estudantes das áreas biomédicas (enfermagem, educação física, biomedicina, farmácia, fisioterapia, medicina, odontologia entre outras), e professores envolvidos no ensino e aprendizado da disciplina ou correlatas.

O livro chega à sua 5ª edição totalmente atualizado e reformulado, mantendo a principal característica que garantiu seu sucesso editorial: uma leitura objetiva e concisa a respeito dos princípios básicos da bioquímica e a interpretação dos resultados obtidos no laboratório clínico.

Além disso, Bioquímica Clínica para o Laboratório é um valioso instrumento de pesquisa e consulta nas mãos de estudantes da área biomédica (Enfermagem, Educação Física, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia etc.) e um importante recurso pedagógico para os professores envolvidos no ensino dessas disciplinas.

Como nas edições anteriores, os testes foram agrupados de acordo com a classe química do componente analisado ou o sistema funcional do órgão a ser investigado. Para melhor compreensão do tema abordado, o texto descreve os aspectos fisiológicos, a correlação clínica e a escolha do método. Assim, é oferecida ao leitor uma visão geral do campo da bioquímica clínica, que envolve a química analítica, a bioquímica, a fisiopatologia e disciplinas correlatas.

Esse e muitos outros livros da área de saúde você encontra na Livraria Florence.
www.livrariaflorence.com.br

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |