Bioquímica Clínica para o Laboratório: Princípios e Interpretações [livro]

Por Brunno Câmara - segunda-feira, julho 22, 2013


Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits


Atualmente as investigações da bioquímica clínica, também conhecida como química clinica ou química fisiológica ou patológica, estão presentes em todos os ramos da medicina e fortemente inseridas nas relações médico-paciente.

Isso se deve principalmente às informações sobre exames e doenças que são extensamente atualizadas, incluindo novas tecnologias como anticorpos monoclonais, reação em cadeia da polimerase, citometria de fluxo, dentre outras técnicas modernas que melhoram a precisão e a capacidade diagnóstica.

A obra Bioquímica Clínica para o Laboratório: Princípios e Interpretações proporciona ao leitor a utilização dos conhecimentos de bioquímica para a interpretação dos resultados de exames executados no laboratório clínico. Destina-se a profissionais da área, (principalmente os que exercem atividades nos laboratórios), aos estudantes das áreas biomédicas (enfermagem, educação física, biomedicina, farmácia, fisioterapia, medicina, odontologia entre outras), e professores envolvidos no ensino e aprendizado da disciplina ou correlatas.

O livro chega à sua 5ª edição totalmente atualizado e reformulado, mantendo a principal característica que garantiu seu sucesso editorial: uma leitura objetiva e concisa a respeito dos princípios básicos da bioquímica e a interpretação dos resultados obtidos no laboratório clínico.

Além disso, Bioquímica Clínica para o Laboratório é um valioso instrumento de pesquisa e consulta nas mãos de estudantes da área biomédica (Enfermagem, Educação Física, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia etc.) e um importante recurso pedagógico para os professores envolvidos no ensino dessas disciplinas.

Como nas edições anteriores, os testes foram agrupados de acordo com a classe química do componente analisado ou o sistema funcional do órgão a ser investigado. Para melhor compreensão do tema abordado, o texto descreve os aspectos fisiológicos, a correlação clínica e a escolha do método. Assim, é oferecida ao leitor uma visão geral do campo da bioquímica clínica, que envolve a química analítica, a bioquímica, a fisiopatologia e disciplinas correlatas.

Esse e muitos outros livros da área de saúde você encontra na Livraria Florence.
www.livrariaflorence.com.br

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior dos cursos de graduação em Biomedicina e Farmácia. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestrando no Programa de Pós-graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - UFG (IPTSP-UFG). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.

  • Compartilhar:

Artigos relacionados

0 comentários

Não temos interesse em publicar nada que nos ofenda ou ofenda outros visitantes. Só são aprovados textos que valorizem o que fazemos aqui e que podem ajudar outras pessoas, agregando valor ao conteúdo. O comentário precisa ser útil!