Alunos de Biomedicina criam a Liga Acadêmica de Psiconeuroimunologia (LAPNI)

Por Brunno Câmara - terça-feira, setembro 10, 2013

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Um grupo de alunos do 4º e 6º períodos do curso de Biomedicina do Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS, com a orientação do coordenador e professor Thiago F. Nasser, iniciaram, no começo do primeiro semestre de 2013, o processo de fundação da Liga Acadêmica de Psiconeuroimunologia (LAPNI), com o objetivo de transmitir e aprofundar os conhecimentos das interações entre o sistema neurológico, endócrino e imunológico.

Os estados emocionais são desencadeadores, por si só, de uma série de alterações bioquímicas no organismo, que afetam diretamente nossas condições imunológicas (BOTTURA, W; 2007).

Assim, realizaram-se reuniões para discussão de todo o processo burocrático de fundação da Liga, que, oficialmente, foi fundada em 27 de Agosto de 2013, com a presença dos alunos Arthur Ferreira, Carolyne M. Costa, Fábio Mambelli, Camila F. Reis e do professor Thiago F. Nasser.

A LAPNI é a primeira Liga Acadêmica fundada no Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS/MG. Proporcionará aos alunos a oportunidade de complementar a sua formação acadêmica, além de possibilitar uma nova realidade e visão, estimulando a criação de novos projetos e a busca por conhecimento.

Para mais informações sobre a LAPNI, acesse: biomedicina.unis.edu.br/liga-academica-lapni/

Venho percebendo que a cada dia, mais e mais turmas de biomedicina estão criando ligas acadêmicas, e isso é algo impressionante. Então decidi oferecer um espaço para divulgação dessas ligas. Se você é integrante de uma e quer divulgá-la no blog, mande as informações (site, sobre, faculdade, localidade, etc.) para: blogbiomedicinapadrao@gmail.com. Será uma liga por semana. Participe!

O que é uma liga acadêmica?

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |