Alunos de Biomedicina da Faculdade Maurício de Nassau em Fortaleza criam liga acadêmica de hematologia e hemoterapia

Por Brunno Câmara - segunda-feira, setembro 02, 2013

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

falei aqui no blog sobre as ligas acadêmicas e o quão elas são importantes na formação não só de um bom profissional, mas também de uma pessoa melhor. Com cada vez mais os alunos tomando consciência disso o número de ligas na biomedicina vem crescendo muito nos últimos anos.

A Hemoliga Nassau - Liga acadêmica de Hematologia e Hemoterapia foi criada por alunos de Biomedicina da Faculdade Maurício de Nassau em Fortaleza – CE e tem como principais eixos os projetos de ensino – como aulas, sessões abertas e discussões de casos clínicos –, de pesquisa e de extensão nas áreas de hematologia, hemoterapia e transplante de medula óssea.

O projeto é sustentado pela tríade Pesquisa, Ensino e Extensão que visa realizar a capacitação dos estudantes tanto no lado humano quanto no conhecimento acadêmico, além de estimular/conscientizar a população, em parceria com o HEMOCE - Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Ceará,  da importância da doação de sangue no estado e aumentar o número de possíveis doadores de medula óssea cadastradas no atual banco de dados presente na região.


Integrantes da liga

Para saber mais sobre a Hemoliga Nassau, acesse hemoliganassau.blogspot.com.au

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |