Laboratório de análises clínicas é interditado após denúncia de falsificação de resultados de exames

Por Brunno Câmara - sexta-feira, setembro 06, 2013


Curta nossa página ↓

Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits


Imagem: Tem Notícia 2ª Edição

Um laboratório de análises clínicas de Sorocaba, interior de São Paulo, foi interditado pela Vigilância Sanitária, por causa de denúncias feitas pelos funcionários que afirmaram que o laboratório falsificava resultados de exames e, além disso, utilizava reagentes vencidos. Os donos do laboratório serão ouvidos.

A vigilância apura agora quantos exames podem ter sido adulterados e por quanto tempo isso vem ocorrendo.

Esta não é a primeira vez que o laboratório é denunciado por irregularidades. Em agosto de 2012, a Vigilância Sanitária foi avisada sobre as irregularidades, mas durante a inspeção constatou apenas a falta da licença de funcionamento.

Assista ao vídeo

Fonte: O Globo

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior dos cursos de graduação em Biomedicina e Farmácia. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestrando no Programa de Pós-graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - UFG (IPTSP-UFG). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.

  • Compartilhar:

Artigos relacionados

0 comentários

Não temos interesse em publicar nada que nos ofenda ou ofenda outros visitantes. Só são aprovados textos que valorizem o que fazemos aqui e que podem ajudar outras pessoas, agregando valor ao conteúdo. O comentário precisa ser útil!