Laboratório de análises clínicas é interditado após denúncia de falsificação de resultados de exames

Por Brunno Câmara - sexta-feira, setembro 06, 2013

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.


Imagem: Tem Notícia 2ª Edição

Um laboratório de análises clínicas de Sorocaba, interior de São Paulo, foi interditado pela Vigilância Sanitária, por causa de denúncias feitas pelos funcionários que afirmaram que o laboratório falsificava resultados de exames e, além disso, utilizava reagentes vencidos. Os donos do laboratório serão ouvidos.

A vigilância apura agora quantos exames podem ter sido adulterados e por quanto tempo isso vem ocorrendo.

Esta não é a primeira vez que o laboratório é denunciado por irregularidades. Em agosto de 2012, a Vigilância Sanitária foi avisada sobre as irregularidades, mas durante a inspeção constatou apenas a falta da licença de funcionamento.

Assista ao vídeo

Fonte: O Globo

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |