Salus Consultoria – uma empresa júnior de Biomedicina

Por Brunno Câmara - quarta-feira, setembro 25, 2013

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Seguindo nossa série sobre empreendedorismo, hoje apresento a vocês a Salus Consultoria, uma empresa júnior (EJ) de Biomedicina, que realiza consultorias no setor alimentício.

É formada por alunos de biomedicina, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que exercem suas atividades sob orientação de professores e profissionais especializados.

Tem como objetivo proporcionar aos alunos a experiência de aplicar na prática os conhecimentos teóricos obtidos em sala de aula e vivenciar o empreendedorismo. Dessa forma, oferece serviços a baixo custo e estimula a formação profissional dos estudantes.

Serviços oferecidos

Entre os serviços oferecidos pela empresa constam treinamentos das Metodologias Analíticas clássicas e alternativas, Boas Práticas de Manipulação com Elaboração do Manual de Qualidade, Análise de Ambientes (Monitoramento da Contaminação do Ar, Manipuladores e Superfícies; Condições de Vestiários e Sanitários), Biossegurança: PGRSS.

Visão

Ser uma Empresa Júnior de Biomedicina reconhecida pela excelência de seu desempenho, comprometida com a melhoria da qualidade de vida da população, por meio de projetos na área de alimentos, biossegurança e formação de novos empreendedores.

Oferecem também, Elaboração e Implantação do sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC/HACCP), Controle Integrado de Pragas e Contaminações em Indústrias; Higienização e Desinfecção de Instalações e Equipamentos, Treinamento de funcionários para coleta de amostras para analises, Controle de qualidade na cadeia produtiva de alimentos.

Depoimento

"Nosso orgulho de ser júnior é o que nos faz ‘gigantes pela própria natureza’. O que era sonho: ‘saber criar o próprio negócio’, passou a ser realidade antes mesmo do que esperávamos. Por mais que a EJ pertença aos alunos de Biomedicina da UEM, é gratificante aprender a gerenciar sua equipe e a empresa, e ser um dos fundadores dela. É um estímulo para aprendermos mais sobre gestão empresarial, gerenciamento de projeto e tempo, como se tornar mais produtivo, entre outros. A EJ passa a ser um ‘laboratório’ onde você coloca seus conhecimentos em prática. O melhor de tudo é ver que seu trabalho tem resultado e muda a vida de várias pessoas, desde colegas de turma à comunidade que se beneficia com nossos valores", diz Rhuan Caetano, aluno do 6° período e atual diretor presidente da Salus Consultoria.

Movimento Empresa Júnior

O Movimento Empresa Júnior teve início em 1967 com o surgimento da primeira empresa Júnior na França, onde os alunos observaram a necessidade da aplicação prática dos conhecimentos obtidos. Na década de 80 o movimento abrangia mais de 100 empresas. No Brasil teve início em 1987 na Fundação Getúlio Vargas e, em 1990, foi criada a primeira Federação Estadual do Brasil. O movimento vem crescendo cada vez mais ao longo dos anos. Saiba mais aqui: http://brasiljunior.org.br/site/arquivos/download/34

Para mais informações:
Salus Consultoria - contato.salusconsultoria@gmail.com 
Rhuan Caetano - Diretor Presidente / rhuan.salus@gmail.com
Fanpage no Facebook: facebook.com/SalusConsultoriaUem

Como é bom ver iniciativas como essa. E você pensando que não poderia ser um biomédico e pessoa de negócios ao mesmo tempo. Nada impede que você saia da rotina e invente algo novo. Se você for realmente apaixonado pelo que faz, terá sucesso. Se alguém falar que você é doido, ótimo! Quer dizer que você está no caminho certo!

Em breve mais uma empresa júnior de biomedicina. Aguardem!

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |