Governo do Amazonas abre concurso com 169 para bioquímico, mas não inclui o Biomédico [atualizado]

Por Brunno Câmara - quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.


Imagem: divulgação

A Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas abriu concurso público para preencher mais de 3.000 vagas na área da saúde, para trabalhar na própria SES e também em Fundações Públicas Estaduais de Saúde.

Destas vagas, 169  foram destinadas para farmacêuticos-bioquímicos e nenhuma para biomédico. Porém sabemos que as atribuições de tal cargo são inerentes à Biomedicina.

ATRIBUIÇÕES: realizar análises clínicas, toxicológicas, fisioquímicas, biológicas, microbiológicas, bromatológicas e hematológicas; fiscalizar alimentos e drogas, especialmente entorpecentes, e os definidos na legislação específica.

O salário chega a R$ 5.922,04 para a carga horária mínima de 20 horas semanais.

Link para o edital

O que podemos fazer?

Quem tiver interesse em concorrer a uma dessas vagas pode, e deve, entrar em contato com Conselho Regional de Biomedicina 4ª Região o mais rápido possível, para eles entrarem na justiça com pedido de inclusão do biomédico no edital.

E-mail: crbm4@crbm4.org.br | Fone: ( 91) 3212-2468
Link do site: crbm4.org.br

Caso semelhante

Em outubro de 2013, o CRBM-4 conseguiu o deferimento do pedido de inclusão do biomédico no concurso público da prefeitura de Ji-Paraná-RO, de modo a garantir aos biomédicos o direito de concorrer às vagas ao cargo de farmacêutico bioquímico, em igual concorrência com os farmacêuticos. Link para o texto da decisão na íntegra.

NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO PASSAR EM BRANCO!

[atualização]
O biomédico Robson Carvalho disse que entrou em contato com o CRBM-4 e em resposta recebeu: "Informamos que a Assessoria Jurídica do CRBm-4 irá impetrar Mandado de Segurança contra o referido concurso. Assim que tivermos o julgamento do mérito do dito mandado, a decisão será divulgada no site www.crbm4.org.br.”

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |