Biomédica é destaque na edição de abril da revista INFO

Por Brunno Câmara - domingo, abril 06, 2014

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.


Biomédica Débora Colombi. Foto: INFO/Divulgação

A revista INFO deste mês, traz uma matéria sobre cientistas/empreendedores brasileiros, formados nas melhores universidades, que criaram startups na área de biotecnologia.

E o momento é muito favorável, pois o Brasil foi apontado como um dos países emergentes mais promissores nessa área, embora ainda existam diversas dificuldades, como a compra de equipamentos e falta de apoio do setor privado.

No meio desses pesquisadores, está a Biomédica Débora Colombi, que transformou sua pesquisa de pós-doutorado em negócio. Estudando as diferenças genéticas entre micro-organismos através da genotipagem, aplicou a técnica em leveduras fermentadoras de cana-de-açúcar na produção de etanol. Surgiu então a Genotyping.

Genotyping Inteligene

E ela não parou por aí. Criou outra empresa, em sociedade, a Inteligene.

Inteligene – Genética Integrada é a divisão de saúde da Genotyping. Possui um laboratório moderno e equipado com tecnologia Next Generation Sequencing capaz de realizar uma gama completa de análises moleculares no genoma humano, assim como laudos objetivos e acessíveis, constando informações atualizadas e fundamentais para medicina personalizada.

Está aí um bom exemplo de biomédico de sucesso. Use esses exemplos de inspiração para criar algo novo, que possa acrescentar às vidas das pessoas. Não fique preso aos comentários negativos, pois eles existem em qualquer profissão. Faça a diferença.

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |