Biomédico encontra hemácia semelhante a logo da Apple e vira notícia em Goiás

Por Brunno Câmara - quarta-feira, abril 30, 2014

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.


Foto: Sérgio Henrique Domingues

JORNAL MAIS GOIÁS

O biomédico Sérgio Henrique Domingues ficou surpreso ao ver que uma hemácia de uma paciente ficou parecida com a logo da Apple. O exame foi feito em um laboratório em Goiânia.

Em entrevista ao MAIS GOIÁS, o biomédico contou que estava fazendo análises morfológicas das células do sangue quando a complexidade de uma das células chamou sua atenção.

"É normal aparecem algumas células em forma de letras, mas dessa forma e com essas características é muito difícil", disse ele. "Acredito que isso foi um acidente de percurso", contou.

 

G1 Goiás

O biomédico Sérgio Henrique Domingues Oliveira, de 47 anos, verificou uma forma incomum durante a análise de uma amostra de sangue coletado no laboratório onde ele trabalha, em Goiânia.

Para ele, o elemento, que é uma hemácia ou eritrócito, popularmente conhecido como glóbulo vermelho, lembra a logomarca da empresa norte-americana Apple.

“Comentei com os colegas que era o ‘iBlood’ [o termo é uma junção entre a letra 'i', usada no início dos nomes de todos os produtos da marca, e a palavra 'blood', que na tradução livre significa 'sangue']”, contou ao G1.

E aí, achou parecido?

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |