App

Como utilizar a tecnologia para facilitar seus estudos [dica]

Por Brunno Câmara - domingo, maio 04, 2014

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Recentemente comecei a usar um aplicativo, chamado OneNote, da Microsoft. Sempre o via nas lojas de apps, mas nunca tinha dado importância, até que decidi ver como ele funcionava. Acontece que gostei tanto que optei por abandonar meu “caderno físico” e substituí-lo pelo app.

Detalhe importante: ele é totalmente gratuito, sendo ideal para estudantes que estão sempre “quebrados”.

Acredito que muitos também irão gostar, por isso vou escrever um pequeno review de como utilizá-lo.

Plataformas

Basicamente, o OneNote é um bloco de anotações digital. Com ele você pode ter acesso às suas anotações em todos os dispositivos que imaginar. Quando você cria uma anotação ela é automaticamente sincronizada e enviada para o armazenamento na nuvem e já pode ser acessada em seu smartphone, tablet ou PC/Mac.

No meu caso, utilizo um app no Windows 8, um app no iPhone e também a versão online, no site www.onenote.com.

Como usar

A primeira coisa que você deve fazer é criar uma conta da Microsoft (grátis), caso ainda não tenha, para poder fazer login e ter acesso às suas anotações.

Depois disso você já pode criar um bloco de anotações, equivalente a um caderno. Dentro dele você cria as seções, que são as matérias do caderno. Dentro das seções você pode adicionar quantas folhas quiser. Daí em diante é só começar a escrever.

Abaixo você encontra um exemplo de como eu organizei um dos meus cadernos:

A edição de texto é muito semelhante à do Word, que estamos todos acostumados. Você pode inserir imagens, tabelas, listas e pode até desenhar.

Como baixar o app

Ele está disponível de graça em todas as plataformas. Seguem os links:

 

Clique aqui

 

 

Acesse a loja e procure por OneNote

 

iPhone: clique aqui | iPad: clique aqui | Mac: clique aqui

 

Untitled 8 Clique aqui

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |