Biomedicina é destaque no Jornal da Paraíba [vídeo]

Por Brunno Câmara - terça-feira, maio 06, 2014



📚🔬 Apostilas e Livro Digitais

Utilize nossas apostilas digitais como material complementar aos seus estudos - hematologia, uroanálise, parasitologia e líquor.

Vai estudar para um processo seletivo de concurso público ou residência multiprofissional? - Conheça nosso livro de questões comentadas


O Jornal da Paraíba (JPB) 1ª edição, em uma série de reportagens sobre cursos de graduação e carreira profissional, fez uma matéria sobre a biomedicina e o biomédico.

O curso visitado foi o da FASER/UNIESP na Paraíba, onde foram entrevistados alguns estudantes e o biomédico coordenador do curso, Rodrigo Niskier. Foram entrevistados também alguns biomédicos atuantes no mercado de trabalho.

É muito bom ver que a biomedicina está cada vez mais sendo reconhecida, principalmente em lugares onde ainda há poucas opções de onde fazer o curso. Só com a criação de mais cursos e mais profissionais formados pode-se fortalecer a profissão. Divulgar para a sociedade, especialmente para os vestibulandos, já é um bom começo.

Clique aqui para assistir o vídeo

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (área de concentração: virologia). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| @biomedicinapadrao | LinkedIn | Lattes |