Biomédico vence competição nos Estados Unidos
Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:
- Hematologia básica clique aqui
- Anemias clique aqui
- Onco-hematologia clique aqui
- Interpretando o hemograma clique aqui
- Curso de Hematologia (10% off) clique aqui
- Preparatório de Análises Clínicas para Residência e Concurso clique aqui
Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.
Alexander Birbrair. Foto: youtube.com
Criada em 2008, a 3MT (Three Minute Thesis) ou Tese em Três Minutos em português, é uma competição em que o participante tem que apresentar sua tese em até três minutos, com ajuda apenas de um slide estático de Power Point, para jurados que não têm relação com os temas dos trabalhos. Não é permitido o uso de equipamento eletrônicos. As premiações variam de acordo com a instituição.
O cearense Alexander Birbrair, de 27 anos, é biomédico e faz doutorado em neurociência nos Estados Unidos, estudando células-tronco nos vasos sanguíneos e sua importância na doença e na regeneração residual. Ele disputou o 3MT na Wake Forest University, no dia 28 de março de 2014, com 52 estudantes.
Sua apresentação foi sobre células-tronco “boas” e “ruins”, como cada uma delas formam tecidos e possíveis maneiras de bloquear as ruins. Já não bastasse o nervosismo de uma apresentação ele ainda fez isso tudo em inglês.
Birbrair recebeu US$ 1 mil por vencer o 3MT em sua universidade. Após concluir o doutorado ele pretende voltar ao Brasil para fazer pesquisas.
Confira o vídeo da apresentação: http://youtu.be/cnEKkvlC7po
Não é a primeira vez que ele aparece aqui no blog. Ano passado ele foi notícia por revelar mecanismo que faz músculo acumular gordura.
Mais um exemplo de biomédico de sucesso. Deixo aqui meus parabéns ao Alexander por sua conquista.
Com informações de G1