Estudante de biomedicina recebe menção honrosa no Congresso Brasileiro de Genética

Por Brunno Câmara - sexta-feira, setembro 05, 2014

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

O aluno do curso de biomedicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), José Eduardo Adelino, recebeu menção honrosa no 60º Congresso Brasileiro de Genética, que aconteceu em agosto desse ano.

O trabalho, intitulado Card8 Rs2043211 (P.C10x) Polymorphism Is Associated With a Higher Functional Disability In Rheumatoid Arthritis Brazilian Patients, demonstrou que um polimorfismo em um gene que controla a inflamação está associado à diminuição da capacidade funcional das articulações em pacientes com Artrite Reumatoide.

A partir dos resultados, será possível diagnosticar mais precocemente os pacientes portadores dessas doenças e também identificar aqueles com probabilidade de pior prognóstico.

José Eduardo afirmou que é importante participar de um grupo de pesquisa que une ciência básica e clínica, pois aumentam as chances de resultados promissores e, consequentemente, de uma contribuição mais efetiva para os pacientes.

Deixo aqui meus parabéns ao José Eduardo pelo reconhecimento recebido por seu trabalho, e também por levar o nome da biomedicina a outro nível #MeRepresenta!

Fonte: UFPE <link>

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |