Como foi a II Semana do Biomédico do HC-UFG

Por Brunno Câmara - sexta-feira, novembro 21, 2014

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

A II Semana do Biomédico do HC-UFG foi um evento realizado, nos dias 20 e 21 de novembro, por nós, biomédicos residentes, e também os biomédicos do Laboratório Clínico do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás. Esse evento foi criado com o objetivo de homenagear os profissionais biomédicos pelo seu dia, 20 de novembro, e também ajudar na divulgação da nossa profissão aos outros profissionais do hospital e estudantes.

Nesta segunda edição, tivemos participação de palestrantes renomados, ministrando palestras muito boas.

Na área de administração e gestão tivemos o prazer de receber uma biomédica que passou pela residência, Dra. Hérika Costa, que teve a missão de começar do zero o laboratório de um hospital público. Na área de microbiologia e micologia tivemos a participação dos biomédicos Dr. Fábio Silvestre e Dra. Juliana Lamaro.

Falando sobre métodos moleculares na detecção do câncer de colo uterino, contamos com a Dra. Angela Adamski. Debatendo sobre a necessidade do jejum e a importância da fase pré-analítica, o Dr. Sérgio Nascente e a Dra. Isabel Francescantonio deram um show. E na área de hematologia, minha favorita rssrs, abrilhantaram nosso evento as doutoras Danielle Leão e Keila Alcântara, falando sobre a importância clínica do hemograma.

Agradeço a todos que apoiaram, a todos os palestrantes que aceitaram o convite sem hesitação, a todos os ouvintes e, claro, a todos os meus colegas residentes pela organização. Que venha a terceira edição!

Confira algumas fotos:

1º DIA


Mesa de abertura: Dra. Tatiane, Dra. Vera Lucia e Dr. Clemar, biomédicos do Laboratório Clínico


Dra. Hérika Costa


Dra. Angela Adamski

2º DIA


Dr. Sérgio Nascente e Dra. Isabel Francescantonio


Dra. Keila Alcântara e Dra. Danielle Leão


Dra. Juliana Lamaro

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |