Holanda oferece bolsas de estudos para brasileiros

Por Brunno Câmara - terça-feira, fevereiro 24, 2015

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Programas como o OTS Brazil e o recém-lançado Holland Scholarship oferecem bolsas integrais e ajuda de custo de até 24 mil euros. Cursos são totalmente em inglês.

Estão abertas até 01 de abril as inscrições para o Orange Tulip Scholarship – OTS Brazil 2015, que oferece bolsas de estudo exclusivas para brasileiros que desejam estudar na Holanda. Neste ano, o programa oferece 76 bolsas em 23 universidades. As ofertas são para cursos de graduação, pós-graduação, MBA e Short Degree (onde só o último ano do bacharelado é feito no exterior).

O OTS Brazil concede bolsas de estudo totais e parciais em cursos totalmente ministrados em inglês. Existem opções que financiam 100% do valor do curso ou oferecem descontos na anuidade. Muitas universidades oferecem também auxílio financeiro para cobrir todos os custos relacionados ao estudo (Tuition fee e living costs). Os valores variam de acordo com a instituição e podem chegar até 24 mil euros.

O grande atrativo dessas bolsas é a exclusividade para brasileiros, o que aumenta consideravelmente as chances do candidato.

Mais informações: www.nesobrazil.org/ots

Com o objetivo de ampliar o número de alunos estrangeiros nas universidades holandesas, o Ministério da Educação da Holanda acaba de lançar o Holland Scholarship que vai receber um investimento total de € 5 milhões. Já nesse ano, 768 estudantes serão contemplados com bolsas de € 5 mil para cursos de graduação ou mestrado (profissional e acadêmico) nos Países Baixos. As inscrições para o programa estão abertas até 31/03.

Informações: www.nesobrazil.org/hollandscholarship

ÁREAS CONTEMPLADAS

Para ambas as bolsas existem opções em todos os campos de estudo.

No OTS Brazil a maior parte é para cursos de pós-graduação e as áreas com maior oferta de bolsas são: Administração, Artes, Comunicação Social, Finanças, Saúde, Ciências Humanas e governamentais.

Na área de ciências biológicas e da saúde, o programa oferece oportunidades em 06 instituições de ensino superior:

· Groningen

· Maastricht University

· Radboud University Nijmegen

· Saxion University

· University of Twente

· VU University Amsterdam

Fique atento aos deadlines, pois alguns cursos como o excelente mestrado em Biomedical Sciences, da Radboud University, encerram as inscrições antes do deadline final do programa.

Consulte as vagas disponíveis por área de estudo nesse link: www.nesobrazil.org/areasots2015

SELEÇÃO

Para seleção dos bolsistas, as universidades holandesas privilegiam a excelência acadêmica, que será avaliada com base nas notas obtidas na universidade ou no ensino médio. É fundamental que os candidatos reúnam diploma, histórico escolar (em inglês), currículo e certificado de proficiência na língua inglesa.

Os requisitos de admissão variam de acordo com a instituição e curso escolhidos e podem ser consultados na relação de universidades participantes de cada um dos programas:

Holland Scholarship: www.nesobrazil.org/hollandscholarship

Ots Brazil: www.nesobrazil.org/universidadesots2015

TIRE SUAS DÚVIDAS NA PALESTRA ONLINE

A Fundação Nuffic Neso Brazil organizou uma palestra online para apresentar as oportunidades de estudo e bolsas e esclarecer dúvidas dos candidatos. No evento, será possível tirar suas dúvidas em tempo real diretamente com as universidades holandesas.

Data: 26 de fevereiro de 2014

Horário: 12:00h

Para participar, basta acessar https://www.nesobrazil.org/Eventos/web-palestra-orange-tulip-scholarship-brazil-2014

*Post patrocinado

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |