Biomedicina é um dos 5 cursos mais concorridos da UFRGS

Por Brunno Câmara - terça-feira, novembro 24, 2015


Curta nossa página ↓

Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits

UFRGS

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou nesta semana a relação candidato/vaga do vestibular 2016. E as graduações da área de saúde são as que têm a maior concorrência.

O curso de Biomedicina ficou em quinto lugar, ultrapassando o curso de Jornalismo, que estava nessa posição nos dois últimos processos seletivos.

Concorrência em 2016

  1. Medicina: 79,82
  2. Psicologia (diurno) : 31,57
  3. Psicologia (noturno) : 25,38
  4. Fisioterapia: 25,0
  5. Biomedicina: 20,76

A tendência está na escolha de carreiras do futuro que estão ligadas à inovação e à qualidade de vida. Biomedicina, por exemplo, tem muito a ver com quem quer buscar um caminho na pesquisa.

A oferta do vestibular corresponde a 70% das vagas de ingresso na instituição. As demais 30% serão preenchidas via Sistema de Seleção Unificada (SiSU/MEC).

Os cursos de Biomedicina e Fisioterapia obtiveram o conceito máximo, 5, sendo cada um deles o segundo melhor curso do Brasil em suas áreas, de acordo com o Conceito Preliminar de Cursos (CPC), um dos indicadores de qualidade do Ministério da Educação (MEC) para cursos superiores.

Em avaliação pelo Guia do Estudante, a biomedicina da UFRGS recebeu cinco estrelas (máximo), ficando entre os nove melhores cursos do Brasil.

Com informações de ZH Notícias

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior dos cursos de graduação em Biomedicina e Farmácia. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestrando no Programa de Pós-graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - UFG (IPTSP-UFG). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.

  • Compartilhar:

Artigos relacionados

0 comentários

Não temos interesse em publicar nada que nos ofenda ou ofenda outros visitantes. Só são aprovados textos que valorizem o que fazemos aqui e que podem ajudar outras pessoas, agregando valor ao conteúdo. O comentário precisa ser útil!