Micropia: o primeiro museu do mundo dedicado aos micro-organismos

Por Brunno Câmara - quarta-feira, fevereiro 24, 2016


Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits


Um museu chamado Micropia, localizado em Amsterdam, Holanda, é o primeiro do mundo dedicado ao mundo dos micro-organismos. Ele foi inaugurado em setembro de 2014, após 12 anos de desenvolvimento e dez milhões de euros investidos.

Uma das exibições interessantes é o scanner de micro-organismos, onde os visitantes escolhem uma parte do corpo humano para ver quais bactérias estão presentes e a sua quantidade.

O Micropia faz seus visitantes voltarem à época “não pasteurizada”, quando os organismos invisíveis eram objetos de estudo ao invés de alvos de eliminação.

Já adicionei à minha lista de lugares para visitar!

Imagens: ossmanndejong.nl

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (área de concentração: virologia). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.

  • Compartilhar:

Artigos relacionados

0 comentários