Caso clínico – qual sua hipótese diagnóstica? #5 [atualizado]

Por Brunno Câmara - quinta-feira, junho 02, 2016


Curta nossa página ↓

Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits


[atualizado em 02/06/16] Foram 815 participantes. E acertou quem disse que o provável diagnóstico do paciente seria Hepatite B crônica com replicação viral (39,3%).

Se você não acertou, leia mais aqui sobre Marcadores Sorológicos da Hepatite B.

resposta


Paciente A.R.F., 51 anos, sexo masculino, caminhoneiro, dá entrada no pronto socorro com icterícia, apresentando hepatomegalia dolorosa. Relata que há uns dias vem tendo náuseas, vômitos, diarreia, febre baixa, cefaleia e mal-estar.

Foram solicitados alguns marcadores hepáticos e hemograma.

Hematologia

Devido aos resultados dos exames clínico e laboratorial, foram solicitados marcadores sorológicos para Hepatite B e Hepatite C. Seguem os resultados:

Sorologias

Com base nas informações dadas, qual o provável diagnóstico?

Caso não esteja visualizando corretamente clique aqui

Em breve a resposta. Fique ligado!

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior dos cursos de graduação em Biomedicina e Farmácia. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestrando no Programa de Pós-graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - UFG (IPTSP-UFG). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.

  • Compartilhar:

Artigos relacionados

0 comentários

Não temos interesse em publicar nada que nos ofenda ou ofenda outros visitantes. Só são aprovados textos que valorizem o que fazemos aqui e que podem ajudar outras pessoas, agregando valor ao conteúdo. O comentário precisa ser útil!