Coordenação de cursos de Biomedicina é privativa de Biomédicos
Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:
- Hematologia básica clique aqui
- Anemias clique aqui
- Onco-hematologia clique aqui
- Interpretando o hemograma clique aqui
- Curso de Hematologia (10% off) clique aqui
- Preparatório de Análises Clínicas para Residência e Concurso clique aqui
Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.
Infelizmente, estudantes de alguns lugares do Brasil relatam que seus cursos não são coordenados por biomédicos. Você sabia que isso é ilegal?
De acordo com o Art. 1º da Resolução nº 163 de 04 de dezembro de 2008, do Conselho federal, a coordenação dos cursos de Biomedicina nas respectivas Universidades/Faculdades, é privativa dos profissionais Biomédicos, devidamente inscritos nos seus respectivos Conselhos de Biomedicina.
Nada mais justo do que um biomédico coordenar o curso que irá formar outros biomédicos. Nada contra as outras profissões, mas não faz sentido um profissional não biomédico decidir os caminhos de um curso de biomedicina.
Só um biomédico, conhecedor de todas as nossas áreas de atuação e habilitações, pode saber o que fazer de melhor para elevar a qualidade do curso e dos profissionais formados, assim como lutar pelos direitos dos estudantes, seguindo as diretrizes curriculares de biomedicina. Sendo assim, com um curso de biomedicina forte, fortalecemos a biomedicina como um todo.
Então, se você é estudante de biomedicina e na sua instituição a coordenação do curso é exercida por outro profissional, reporte isso ao conselho de biomedicina.