Interpretação do Hemograma

Por Brunno Câmara - segunda-feira, setembro 19, 2016

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Sabe interpretar um hemograma? Sabe quais informações este exame pode fornecer para o médico? Essas e muitas outras dúvidas serão solucionadas neste episódio.

Fizemos um apanhado de todos os detalhes do exame mais solicitado na maioria dos laboratórios clínicos e o resultado foi um programa de mais de 1h20!

Esperamos que gostem e que seja útil para todos. Desde os estudantes, para estudar para aquela prova clássica de hematologia, para os recém-formados sem experiência e que querem dar aquela revisada antes de assumir um plantão num laboratório, até para aqueles que não são da área, para entender melhor para que serve este exame tão comum e ao mesmo tempo tão importante para a avaliação da nossa saúde.

Biomedcast #42 – Interpretação do hemograma (biomedcast.com/42)

Baixar

Para ver as imagens comentadas clique aqui.

Gostou? Curte aí a página do Biomedcast no Facebook: facebook.com/biomedcast

Clique aqui para ouvir no seu iPod, iPhone e iPad

Acesse o site: www.biomedcast.com

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |