Vírus Mayaro: O novo Zika?

Por Brunno Câmara - quarta-feira, novembro 09, 2016



📚🔬 Apostilas e Livro Digitais

Utilize nossas apostilas digitais como material complementar aos seus estudos - hematologia, uroanálise, parasitologia e líquor.


Febre, dor de cabeça, dor nas articulações, dores no corpo, manchas vermelhas na pele… Poderíamos estar falando de Dengue, Zika, Chikungunya, ou qualquer doença causada por um arbovírus.

Desta vez, o agente etiológico tem um nome ainda pouco popular, Vírus Mayaro. Neste episódio, fizemos uma breve introdução sobre a doença e o “novo” vírus, além de discutir alguns conceitos e panoramas desta nova doença que está surgindo em regiões rurais do centro-oeste e norte do nosso país.

Ouça o Biomed Express #12:

Baixar

Gostou? Curte aí a página do Biomedcast no Facebook: facebook.com/biomedcast

Clique aqui para ouvir no seu iPod, iPhone e iPad

Acesse o site: www.biomedcast.com

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (área de concentração: virologia). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| @biomedicinapadrao | LinkedIn | Lattes |