Criaram um Útero Artificial: E agora?

Por Brunno Câmara · Publicado em

Antes de continuar, conheça meus cursos online para você estudar muito mais e ainda valem como horas extracurriculares:

Continue com a leitura do artigo. Espero que goste.

A prematuridade é uma importante causa de morbidade e mortalidade. Tentativas de manter a gestação usando um sistema extracorpóreo tiveram sucesso limitado.

Agora, pesquisadores desenvolveram um sistema de oxigenação conectado a um feto de um cordeiro, pelo cordão umbilical, que é mantido dentro de um “saco”, preenchido com líquido amniótico, que simula o ambiente uterino.

Nesse episódio comentamos sobre esse estudo e quais as suas implicações para o futuro.


Ouça o Biomedcast #55


Baixar 

Gostou? Curte aí a página do Biomedcast no Facebook: facebook.com/biomedcast

Clique aqui para ouvir no seu iPod, iPhone e iPad

Acesse o site: www.biomedcast.com

Como citar este artigo
Brunno Câmara, biomédico e autor do Biomedicina Padrão
SOBRE O AUTOR

Brunno Câmara

Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em Patologia Clínica e Hematologia. Responsável técnico e gestor da qualidade no Laboratório Clínico do HC-UFG/HU Brasil. Especialista em Hematologia e Hemoterapia e mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro. Atua também na formação de biomédicos e é criador do Biomedicina Padrão.


CURSO PREPARATÓRIO - Residência e Concurso Com 20% de desconto
Aproveitar desconto