06/09 - Aniversário de 3 anos do Biomedcast

Por Brunno Câmara - quarta-feira, setembro 06, 2017

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Parece que foi ontem, mas há exatos 3 anos começamos esse projeto incrível, o Biomedcast.

No dia 06 de setembro de 2014, lançávamos o nosso primeiro episódio “Afinal, o que é Biomedicina?”. Eu, Brunno, juntamente com outros dois amigos biomédicos, Octávio e Rogério, decidimos criar um podcast sobre a biomedicina. Pouco tempo depois, chegou o Luiz para completar o time.

Então, para comemorar, escolhi 3 episódios bem legais para você ouvir:

#10 Como empreender na Biomedicina – Entrevista com o biomédico Dr. Marcelo Ruiz

Convidamos um biomédico que está fazendo história na área de medicina laboratorial! Escolhido pela biomedicina, ele resolveu sair da zona de conforto e co-fundar o que hoje é o 3º maior laboratório do Brasil.

Nesse cast você vai ouvir muitas dicas, histórias de sucesso e um bate-papo com o biomédico Marcelo Ruiz, sócio-diretor do Diagnósticos do Brasil – DB.

#42 Interpretação do Hemograma

Sabe interpretar um hemograma? Sabe quais informações este exame pode fornecer para o médico? Essas e muitas outras dúvidas serão solucionadas neste episódio.

Fizemos um apanhado de todos os detalhes do exame mais solicitado na maioria dos laboratórios clínicos e o resultado foi um programa de mais de 1h20!

#44 A Ciência por Trás de Stranger Things

Pela primeira vez no Biomedcast, trouxemos uma série para embasar um assunto científico. Trata-se TAMBÉM de uma nova série do Biomedcast chamada: “A Ciência Por Trás”. Pensamos em trazer outros filmes e séries em que possamos extrair conhecimento científico e ao mesmo tempo nos divertimos com vocês participando nos comentários.

Neste episódio, falamos sobre a ciência da série “Stranger Things”e seus mistérios, como: Projeto MK-Ultra, Teste Clínicos em Humanos, Universos Paralelos e muito mais!

www.biomedcast.com

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |