Estudantes de Biomedicina criam a Liga Acadêmica de Reprodução Humana Assistida (LARHA)

Por Brunno Câmara - terça-feira, outubro 03, 2017

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

A Liga Acadêmica de Reprodução Humana Assistida (LARHA) da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) é uma entidade sem fins lucrativos, com duração ilimitada e caráter disciplinar. Organizada pelos acadêmicos do Curso de Biomedicina, podendo haver membros das graduações em biomedicina, ciências biológicas, medicina, nutrição, enfermagem, e radiologia da instituição vigente.

Nós visamos cumprir objetivos de ensino, pesquisa e extensão acadêmica, de forma integrada, trabalhando em prol da comunidade e da divulgação e atualização do conhecimento científico como um todo.

Para isso, complementamos o aprendizado acadêmico dos graduandos permitindo a compreensão fina dos mecanismos moleculares fisiológicos e patológicos relacionados à embriogênese e desenvolvimento embrionário, além das técnicas utilizadas na reprodução humana assistida, tanto as convencionais, quanto as mais modernas.

Estimulamos a elaboração, estudo e discussão de trabalhos e pesquisas científicas que possam aprimorar a formação acadêmica dos membros da Liga. Fazemos a organização e participação de cursos, palestras, jornadas, congressos, simpósios e outras atividades informativas relacionadas com as áreas de atuação da liga.

Por ser uma liga extremamente jovem, sendo fundada no segundo semestre do ano de 2017, ainda estamos planejando e desenvolvendo de muitas destas atividades, bem como o apadrinhamento de uma ONG. Além disso, estamos desenvolvendo um projeto de impacto social, alertando e informando a sociedade sobre os problemas de infertilidade e as opções de tratamento, e prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis.

Curtam a página no facebook - facebook.com/ligadereproducaohumanaunicid

Instagram - instagram.com/larha_unicid/

Email para contato: larha.unicid@gmail.com

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |