CitoHelper, o adaptador de celular para microscópio [review]

Por Brunno Câmara - quinta-feira, março 01, 2018



📚🔬 Apostilas e Livro Digitais

Utilize nossas apostilas digitais como material complementar aos seus estudos - hematologia, uroanálise, parasitologia e líquor.

Vai estudar para um processo seletivo de concurso público ou residência multiprofissional? - Conheça nosso livro de questões comentadas


Hoje venho falar com vocês sobre o adaptador de celular para microscópio, o CitoHelper, que auxilia muito naquela árdua tarefa de tirar fotos da lâmina que você está observando.

Quem já tentou, sabe. Não é nada fácil encontrar a posição certa do celular para poder tirar as fotos no microscópio.

E quando a gente consegue, temos que deixar as duas mãos paralisadas para não perder o foco. Ou seja, nada de mexer no charriot para mudar de campo.

Agora, com o CitoHelper, fica mais fácil você realizar essa função.


Veja no vídeo a seguir como ele funciona:


Confira essas fotos que fiz usando o CitoHelper:




Adquira o seu

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (área de concentração: virologia). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| @biomedicinapadrao | LinkedIn | Lattes |